Top Social

FILMES INFANTIS PARA ASSISTIR NO HALLOWEEN

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Amanhã (31/10), para os desavisados de plantão, é comemorado o Dia das Bruxas, porém, apesar da tradução, o Halloween continua sendo uma data subestimada por aqui. Crianças brasileiras nunca adquiriam o costume de se fantasiarem e saírem para pedir doces nessa data, mas a grande maioria passou as duas semanas antes do última dia do mês de outubro assistindo filmes e episódios especiais de suas séries favoritas com uma temática mais sobrenatural. 

Logo, para relembrar esses dias da infância e aproveitar o clima de Halloween, foi criada essa lista, com alguns clássicos infantis que, em alguns casos, ultrapassam gerações devido a qualidade do conteúdo, que desperta uma onda de nostalgia. Preparados?

GASPARZINHO, O FANTASMINHA CAMARADA (1995)


Alô, Sessão da Tarde! Como falar de clássicos sobrenaturais infantis e deixar de fora Gasparzinho? Afinal, quem nunca assistiu o encontro entre o Fastasminha Camarada (Devon Sawa) e Kathleen (Christina Ricci) e as aventuras que viveram juntos? Esse filme é repleto de cenas fofas e engraçadas, sem contar que os tios de Gasparzinho são uma ótima adição ao roteiro. No geral, todo o elenco é bem carismático e o final é lindo! 

A NOIVA CADÁVER (2005)


Citar filmes animados infantis que marcaram minha experiência cinematográfica e deixar Tim Burton de fora é algo impossível, ainda mais quando o foco são as obras que tem o Halloween como temática principal. "A Noiva Cadáver" é uma das animações perfeitas para essa época do ano. Apesar de ser considerado infantil, o filme consegue cativar o público adulto com suas mensagens e abordagens importantes e honestas. Além disso, é uma obra repleta de lições relevantes e quotes bacanas, isso sem falar das músicas, que são todas ótimas.

ABRACADABRA (1993)


Para muitas pessoas Kenny Ortega deve ser ovacionado eternamente por "High School Musical", sua principal trilogia na Disney. Porém, existe algo que surgiu muito antes e que merece (e felizmente recebe) imenso reconhecimento, e esse algo é "Abracadabra", também conhecido como melhor filme de Dia das Bruxas já feito. Basta outubro chegar para que a pipoca seja comprada e a programação da TV ganhe atenção especial para sabermos quando esse clássico será transmitido. Como não amar esse filme? Como não lembrar de Sarah Jessica Parker chamando "Winnie" com a voz esganiçada de sua personagem? É muita nostalgia! 

HALLOWEENTOWN (1998)


Se você estiver no espírito de uma maratona, eis uma trilogia maravilhosa que se encaixa perfeitamente nessa época do ano. "Halloweentown" conta a história da jovem Marnie Piper (Kimberly Jean Brown) que aos 13 anos descobre ser uma bruxa e sobre a existência de um local chamado Halloweentown, onde o sobrenatural é uma constante comum e acaba vivendo diversas aventuras. São três filmes maravilhosos! A única crítica vai para a mudança de atriz principal, que foi substituída por Sara Paxton, no quarto filme. Na época, o filme recebeu muitas críticas, além de deixar inúmeros fãs desapontados, uma vez que Kimberly Jean Brown publicou uma nota dizendo estar disponível para as filmagens, porém nunca foi chamada. Errou feio, Disney.

Para que a postagem não ficasse enorme, essa lista precisou ser reduzida e não contém nem a metade dos filmes que seriam apropriados para esse final de outubro. Outros títulos interessantes e de qualidade semelhante seriam "A Convenção das Bruxas", "A Família Addams", "O Pequeno Vampiro" e "Os Fantasmas se Divertem". E um bônus não necessariamente feito para o Halloween mas que apresenta esse elemento muito fortemente é "O Estranho Mundo de Jack". Espero que tenham gostado das indicações e que tenham um ótimo Dia das Bruxas!



Post Comment
Postar um comentário