Top Social

HALLOWEEN BOOK TAG

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Apesar de não comemorarmos o Dia das Bruxas em terras brasileiras, poucos feriados me animam tanto quanto esse. Existe algo sobre essas datas comemorativas de fim de ano que simplesmente me empolgam, talvez pela animação de mais um ano chegando ao fim e o início de novas possibilidades. De qualquer forma, acabo procurando formas de comemorar a data indiretamente e, como a boa blogueira que sou, não poderia deixar de responder essa TAG que encontrei no canal Jesse The Reader. Vamos começar!

Esculpindo Abóboras
qual livro você entalharia e acenderia ao fogo? 



Algumas vezes compramos um livro por dois motivos: ele é bem avaliado em seu país de origem e tem uma edição nacional incrível. Porém, nada disso significa que ele vá, de fato, ser bom. Minha decepção com "Selva de Gafanhotos" foi tamanha que não consegui me dar ao trabalho de escrever uma resenha sobre. É uma narrativa diferente, admito, mas vários problemas apareceram durante a leitura e, apesar da premissa surreal que não se leva a sério, foi difícil ignorar. Tenho vontade de conhecer outros trabalhos do autor, mas esse vai para o fogo.

Doces ou Travessuras
qual personagem é um doce e qual personagem é uma travessura? 

Quem conhece Jenny Han sabe que suas personagens tendem a ser extremamente doces, tanto que suas personalidades algumas vezes refletem sua doçura em forma de inocência, o que por vezes pode irritar. É assim com Lara Jean Song Covey. Além de seu jeito de menina meiga, a garota é completamente fascinada por cozinhar sobremesas. Ela é exatamente o oposto de Patch Cipriano, um jovem misterioso que esconde muitos segredos e que praticamente anda com uma placa escrito "PERIGO, SE AFASTE" em neon. Patch é o protagonista masculino da série "Hush, Hush". 


Balinha de Milho
qual livro é sempre doce para você?



Uma autora que merece mais credibilidade no país é Sarah Dessen, assim como seus livros. Felizmente suas obras vêm sendo publicadas aqui, em marcha lenta, e algumas já podem ser encontradas nas livrarias, como é o caso de "A Caminho do Verão", que é uma leitura a qual sempre recorro quando é preciso refletir e repensar algumas escolhas e ver que nem toda situação inesperada é, obrigatoriamente, ruim.

Fantasmas
qual personagem você adoraria que o visitasse como um fantasma?

Percy Jackson é um personagem que talvez até mesmo na morte manteria o bom humor. Um dos melhores protagonistas de Rick Riordan, sem dúvidas, que sempre soube lidar com as adversidades e se manteve focado no que estava por vir. Definitivamente alguém que teria muitas histórias de vida, envolvendo batalhas épicas ou não, para contar.

Fantasias
qual personagem seria seu companheiro de aventuras por um dia? 

Se existe uma personagem que sabe combinar perfeitamente seu impulso por fazer compras, sua admiração pela leitura e uma habilidade de combate fatal é Celaena Sardothien. Ainda muito jovem Celaena viu o que havia de pior no mundo mas também teve chances de aproveitar o lado espalhafatoso da realeza enquanto fazia missões perigosas e, em alguns casos, suicidas. Como não querer um dia de aventuras a seu lado? 

Bruxos e Bruxas
qual é o seu momento favorito em Harry Potter?

Recentemente concluí minha quarta ou quinta releitura de "Harry Potter e a Pedra Filosofal" e vi que um dos momentos favoritos de toda a saga é quando Dumbledore está para anunciar o ganhador da Taça das Casas e faz um pequeno discurso para cada um dos personagens - Harry, Ron, Hermione e Neville - ressaltando suas qualidades e atos de bravura e dá, para cada um deles, determinada quantidade de pontos, fazendo com que a Grifinória seja a campeã. Que plot twist, não é mesmo?


Sangue e Tripas
qual livro era tão assustador que foi preciso tirar uma pausa por um tempo?



Libba Bray é uma espécie de autora que consegue combinar elementos bobos e clichês com uma mitologia sombria e apavorante, o que dá resultado a um livro que tem, ao longo de suas páginas, diferentes níveis de assombro. Esse é o caso de "Os Videntes" que, conforme a leitura se torna mais densa, os personagens passam por momentos difíceis e enfrentam perigos cada vez mais intensos. É sempre bom parar para respirar nessas horas e acreditar que tudo ficará bem antes de retomar a leitura. 

Post Comment
Postar um comentário