Top Social

STRANGER THINGS BOOK TAG

sexta-feira, 24 de novembro de 2017
Stranger Things | Corinne Roberts on DeviantArt

Pouco mais de um ano após o lançamento oficial de Stranger Things foi liberada, no final de outubro, a nova temporada da série na Netflix. Considerada um dos maiores sucessos do serviço de streaming a produção conta novamente com protagonistas já conhecidos e adorados pelo público - Eleven, Mike, Will, Dustin e Lucas - e acrescenta alguns novos rostos ao elenco, que esbanjam talento e se conectam muito bem com a trama. 

Apesar da próxima temporada já estar em produção, os fãs terão que aguardar um pouco até que possam visitar os arredores de Hawkins, Indiana novamente. Enquanto isso... Por que não responder uma TAG? Para controlar a ansiedade booktuber Sarah Sunbeemz criou a "Stranger Things Book TAG", que consiste em oito perguntas que fazem uma ligação com a série e alguns livros. Vamos?

ABERTURA ÉPICA
A sequência de abertura de Stranger Things é incrível e realmente atrai sua atenção. Nomeie um livro que chamou sua atenção desde a primeira página.


Assim que "A Culpa é das Estrelas" foi lançado o hype do livro foi enorme e todo mundo de repente considerava John Green um escritor maravilhoso. Porém, eu queria ler "Quem é você, Alasca?" e evitei seu maior sucesso o máximo possível. Até que num belo dia resolvi dar uma chance a história de Hazel e Gus e no primeiro capítulo já estava completamente encantada.

DUNGEONS & DRAGONS
Nomeie um universo fantástico que você gostaria de experienciar.

Após pensar em diversos universos fantásticos para encaixar nessa categoria, afim de evitar a escolha clichê, cheguei a conclusão de que tal tarefa era impossível e precisava ir com Harry Potter. Apenas vislumbrar Hogwarts me deixaria feliz, conhecer Hogsmeade e Godric's Hollow seria maravilhoso e torcer fervorosamente durante uma partida da Copa Mundial de Quadribol seria a realização de um sonho. 

SQUAD GOALS
Quando Eleven conhece Mike, Dustin e Lucas eles formam uma equipe (quase) perfeita. Nomeie seu grupo de amigos literários favorito.


Novamente preciso recorrer ao clichê porque não existe um squad goals capaz de superar o trio composto por Harry, Rony e Hermione. Claro, há aqueles que são tão impressionantes e cativantes quanto, mas esse sempre estará no início da lista para mim.

ALFABETO E LUZES DE NATAL
Joyce Byers sofre e enlouquece após o desaparecimento de Will. Nomeie um personagem mentalmente desequilibrado.

Sombra e Ossos

Originalmente, essa categoria pede para determinar um "personagem mentalmente desequilibrado favorito" e isso me deixou um pouco desconfortável, uma vez que parece anular a seriedade de doenças mentais. Por isso a tradução adaptada. Dito isso... Minha escolha é o Darkling, antagonista da "Trilogia Grisha" de Leigh Bardugo. Sádico e poderoso, ele se encaixa perfeitamente na descrição, uma vez que no último livro descobrimos seu passado e as motivações para suas ações.

O MUNDO INVERTIDO
Nomeie um livro que foi o oposto daquilo que você esperava.

Ao iniciar a leitura de "Por Lugares Incríveis" esperava a mesma fórmula de sempre que os romances young adult apresentam. Porém, bem executada, visto a popularidade do livro. Não foi preciso mais de um capítulo para mostrar o quanto eu estava errada. Clicando no título você acessa a resenha e fica sabendo um pouquinho mais sobre essa experiência ;) 

CIENTISTAS LOUCOS
Dr. Brenner gosta de distorcer a humanidade até o limite. Nomeie o governo distópico mais distorcido que você consiga pensar.

Jogos Vorazes

Talvez não seja de conhecimento geral, mas apesar de admirar o conceito de distopias não costumo ler muito material do gênero. Sendo assim... Preciso ficar com Panem, o futuro criado para os Estados Unidos em "Jogos Vorazes" por Suzanne Collins. Acredito que mesmo que possuindo vasta bagagem de distopias, ainda iria optar por falar desse universo onde crianças e adolescentes são jogados numa arena afim de lutarem até a morte em prol do entretenimento e controle de massas.

DEMOGORGON
Nomeie uma criatura literária assustadora que você não gostaria de ver passando pelas suas paredes.


Lembro de ser muito jovem quando assisti "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" pela primeira vez e ficar completamente assustada com os Dementadores, especialmente com a aparência deles. Hoje em dia, esse medo já passou, mas ainda sim me sinto desconfortável com aquilo que um Dementador representa; como o beijo pode roubar toda a alegria e esperança de um ser humano. 

CLIFFHANGER
Nomeie um livro que te deixou querendo mais.


No início desse ano passei a acompanhar as aventuras de Celaena Sardothien, protagonista da série "Trono de Vidro", escrita por Sarah J. Maas e que, até o presente momento, não ganhou resenha por aqui. É preciso trapacear um pouco, visto que cada livro dessa série é capaz de deixar o leitor ávido por sua continuação - reviravoltas, esquemas, romances, batalhas... É o tipo de série perfeita para uma maratona de leitura.

Post Comment
Postar um comentário