Top Social

END OF THE YEAR BOOK TAG

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Então é Natal... Mais um ano está chegado em sua reta final e não poderíamos deixar essa época passar em branco! Responder uma TAG literária é sempre a melhor forma de marcar determinado período e dessa vez a escolhida foi essa aqui - encontrada originalmente no canal Peruse Project (aqui) - que consiste em algumas perguntas sobre suas leituras ao longo do ano e planos para o próximo. Vamos lá!

Há algum livro que você começou este ano e que precisa terminar?

Não exatamente, considerando que é muito difícil que eu comece a ler algum livro sem ter terminado o anterior. Porém, um volume que está na minha estante parcialmente lido há algum tempo é "As Crônicas de Nárnia" - todos os anos prometo a mim mesma ler e isso nunca acontece. Quem sabe em 2018? 

Você tem um livro outonal para a transição para a transição para o final do ano?


Normalmente essa pergunta quando traduzida tem "outono" substituído por "primavera", uma vez que as estações são opostas de acordo com os hemisférios. Porém, uma vez que estarei no norte, achei apropriado me aventurar na leitura de "The Gentleman's Guide to Vice and Virtue", que narra a viagem de um rapaz pela Europa.

Existe uma nova edição / lançamento que você ainda está esperando?

Não. Mas esse ano tivemos alguns lançamentos maravilhosos que infelizmente não tive oportunidade de adquirir e, consequentemente, ler. Como por exemplo "Um Trono Negro", continuação de "Três Coroas Negras" que li no início do ano, "Mulher Maravilha: Sementes da Guerra", de Leigh Bardugo, e "Além da Magia", um livro voltado ao público mais jovem assinado pela mesma autora de "Estilhaça-me".

Quais os três livros que você quer muito ler antes do fim do ano?


Durante a Bienal do Livro comprei algumas HQs bastante promissoras e que já estavam no meu radar há algum tempo, entre elas "Bear", de Bianca Pinheiro. Adquiri os três volumes e são eles que gostaria muito de ler até o fim do ano! 

Existe um livro que você acha que ainda pode te surpreender e vir a ser o seu favorito do ano?

Há uns dois anos, talvez, comecei a ler "Saga", uma HQ incrível que narra as desventuras do casal Alana e Marko, enquanto precisam fugir de tropas espaciais que os consideram uma ameaça. E, em meio ao caos, precisam cuidar de sua filha recém nascida, uma híbrida que poderia ser um símbolo da paz entre os dois povos inimigos e dar um fim a uma guerra de anos.

Parece promissora, certo? "Saga" tem uma narrativa maravilhosa que é capaz de prender o leitor por horas, como foi o meu caso esse ano enquanto lia os sete volumes já publicados - nos quais cada vez que penso a respeito percebo quanto são bem estruturados e detalhados. É definitivamente uma obra para considerar entrar na lista de favoritos.


Você já começou a fazer planos de leitura para 2018?

Não costumo fazer planos grandiosos para as leituras do ano seguinte, apenas ler aquilo que foi deixado de lado no ano anterior e procurar completar séries cujos livros finais estão ainda embalados na minha estante. Também sempre prometo não comprar muitos livros até que tenho lido aqueles que já possuo, mas não sou muito boa com essa parte.



Post Comment
Postar um comentário