Top Social

TAG | Social Media Book

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Livros podem ser comparados e ligados a quase qualquer coisa, então era só uma questão de tempo até que esbarrássemos em uma TAG sobre redes sociais. Como todas as TAGs, essa é bem simples: pra cada rede dada, um livro que se encaixe na descrição deve ser citado. Não tem como ficar mais fácil.



Orkut - Um livro que já foi popular, mas está esquecido


Acho que depois de 7 anos, Crepúsculo se enquadra nessa categoria. Ele não foi esquecido totalmente, mas é raro encontrar alguém que o coloque aleatoriamente em um conversa, pelo menos dentre os leitores compulsivos que eu conheço.



Facebook - Um livro que todo mundo tem

Pode ser que eu esteja errada, mas acredito que nunca conheci alguém que não tenha ou nunca tenha tido O Pequeno Príncipe em sua estante. Essa é uma história que quase toda criança conhece, até mesmo as que nunca entraram em contato com o livro. Afinal, a frase “tu te tornas eternamente responsável por tudo que cativas” é um classicão e está por toda a parte.



YouTube - Um livro criativo, com uma história original, inovadora

Lembro de ter lido Os Videntes no Ensino Médio e de ter pensado o quão a história era diferente das minhas outras leituras na época e o quão bem escrito o livro era. Até hoje rolam uns momentos de depressão quando eu penso “nossa, por que eu não continuei a saga?” e lembro que os outros livros não foram lançados no Brasil. alguma editora por favor compra os direitos de publicação, qualquer uma, pelo amor de Deus


Instagram - Um livro visualmente bonito: capa, diagramação, elementos gráficos, ilustração

Essa resposta vai ser uma exaltação a Darkside porque eu poderia ter escolhido qualquer livro dele. Em Algum Lugar nas Estrelas tem umas ilustrações maravilhosas e cada capitulo tem uma constelação ao lado de seu número. O design completo do livro é extremamente bonito e prazeroso. A Darkside está fazendo um trabalho incrível na aparência de seus livros.


WhatsApp - Um livro que os personagens trocam mensagens

Toda a história Anexos é na premissa de troca de e-mails. Tá, eu sei que e-mail e WhatsApp são coisas completamente diferentes, mas eu não podia perder a oportunidade de citar um livro todo de mensagens.




Tinder - Um livro com muita pegação

Qualquer livro da saga Off-Campus pode entrar nessa categoria. Inclusive, ele vai muito além da pegação. Cada livro conta uma história diferente, porém interligadas e tem vários relacionamentos e... outras coisinhas.


MSN - Um livro antigo

Eu não sei quantas pessoas realmente sabem isso, mas Vampire Diaries foi primeiramente publicado em 1991 e só quando os vampiros voltaram a fazer sucesso foi transformado em uma série e relançado. A história também foi continuada, porém apenas com o intuito de gerar mais capital. Inclusive, está ai a capinha original dessa beleza tão adorada.



Twitter - Um livro com poucas palavras

A escolha obvia para essa categoria é O Adulto, porque além de ser um livro com poucas palavras, assim como o Twitter, é o suficiente para contar a história.


Tumblr - Um livro que todo mundo ama

Essa é a mais difícil, mas se for pra tratar como o Tumblr, temos que fazer direito. Essa é uma rede social 8 ou 80, ou a pessoa ama ou odeia, não tem muito meio termo. Esse sentimento eu vejo muito com A Seleção, nunca vi alguém que tenha lido a série e seja neutro. Todo mundo que eu conheço ou morre de amores ou largou de mão e não conseguiu nem terminar. Eu particularmente estou na parte de quem não conseguiu terminar... Desculpa a todos os envolvidos.

Pinterest - Um livro que te inspira/inspirou

Eu já falei em algum outro post que essa é uma resposta que muda constantemente, mas para o propósito da TAG vou escolher um. Eu poderia citar milhares de outros livros, mas a razão pra escolha ser Percy Jackson é bem simples: a história do universo nunca acaba e com cada livro eu sinto a mesma coisa que senti todos aqueles anos atrás ao ler O Ladrão de Raios pela primeira vez. Os personagens – principalmente os da primeira saga – são tão fáceis de gostar e se identificar e as histórias são tão cheia de imaginação e aventuras. Muitas vezes me pego voltando a esse universo, só pela nostalgia.

Sarahah - Um livro com suspense, ou que tenha te surpreendido 

Eu li A Garota Exemplar no último ano do ensino médio e lembro de ter devorado as páginas sem conseguir parar de ler. Cada capítulo me deixava mais curiosa para o próximo e cada parágrafo era uma teoria nova sendo criada. Nenhuma delas, entretanto, chegou perto do que realmente aconteceria no final e eu nunca fiquei tão feliz de estar tão errada. O final foi tão maravilhoso e bem construído que eu queria poder apagar da minha memória o livro para poder ler novamente como se fosse a primeira vez.



Post Comment
Postar um comentário