Top Social

MID-YEAR BOOK FREAK OUT TAG /2018

sexta-feira, 6 de julho de 2018

Só minuto. Já estamos em julho? Esse calendário está certo? Bom... Parece que sim. E isso significa que meu ano literário não está correndo como o esperado, o que parece acontecer todo ano, diga-se de passagem. Evidência número um: essa TAG foi respondida no ano passado (clica aqui!) e não li nenhum dos livros listados na última pergunta - que vergonha. Mas tudo bem, ainda temos seis meses para encher de livros! E no momento vamos fazer algumas considerações acerca das leituras que aconteceram esse ano. 

Vamos começar com uma pergunta simples: o melhor livro que você leu até agora? Apesar de controverso, "Proibido" foi minha leitura favorita até o momento. É um romance bem escrito e que deixa o leitor pensando durante muito tempo; na resenha falo mais detalhadamente, não deixe de conferir! A segunda questão é "a melhor continuação que você leu até agora" e mais uma vez SJ Maas aparece por aqui, agora com "Corte de Névoa e Fúria". Que livro, meus amigos! Que livro...


Em seguida temos "um lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito" e - apesar do valor abusivo - ganhei "Torre do Alvorecer", de Sarah J. Maas, de presente e mal posso esperar para a experiência de ler um livro no ponto de vista de Chaol Westfall. Com isso, "Mentes Sombrias" entra como o "livro mais aguardado do segundo semestre", já que a Intrínseca adquiriu os direitos de publicação e fez uma edição linda! Sem contar que o livro é super elogiado lá fora e em breve sua adaptação chega aos cinemas.


Quem acompanha o blog sabe que "Talvez Um Dia" se encaixa perfeitamente na categoria "livro que mais te decepcionou esse ano" e, quem não acompanha, pode conferir a resenha para entender melhor. Quanto ao "livro que mais te surpreendeu esse ano" preciso dizer "Os Diários de Carrie". Foi uma leitura interessante, com uma narrativa sólida que realmente me transportou para a época da adolescência de Carrie.


Quanto ao meu "novo autor favorito" - que na verdade é uma autora - preciso responder Jennifer E. Smith. Finalmente li "A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista" e preciso dizer que o romance atingiu minhas expectativas de uma forma inesperada. Mal posso esperar para ler mais coisas de sua autoria, visto que diversos livros da autora já foram publicados por aqui.


Outras duas perguntas são "sua quedinha por personagem fictício mais recente" e "seu personagem favorito mais recente" e preciso dizer, sem muitas explicações (desculpa!) para evitar spoilers, que são Cassian e Nestha, de "Corte de Névoa e Fúria". Novamente os personagens de Sarah J. Maas aparecem nessa categoria, que coincidência! 

Para manter tudo em família, por assim dizer, o prêmio de "livro que te fez chorar" esse ano vai para "Corte de Asas e Ruína" e quem já leu talvez entenda o motivo. Afinal, é um livro com uma grande batalha final. Felizmente, existe o "livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre" e esse seria "Simon vs. A Agenda Homo Sapiens" pela abordagem do tema e a interação entre os personagens - é tudo tão lindo! 


Em seguida, "melhor adaptação cinematográfica que você assistiu até agora" e obviamente a escolha para essa categoria é "Jogador Nº 1". QUE FILME MARAVILHOSO! Muitas pessoas saíram do cinema insatisfeitas, mas tive plena consciência que Ernest Cline fez o melhor com seu livro e o adaptou de forma brilhante. Mais um filme de sucesso para o currículo de Steven Spielberg. 

E agora o momento polêmico: sua resenha favorita desse primeiro semestre. Bom... Como muitos devem ter notado, dou uma atenção especial as resenhas negativas que escrevo, uma vez que as pessoas podem se sentir particularmente atacadas pelo conteúdo. Enfim. "A Barraca do Beijo" ganha essa e lendo a resenha você entende o porquê. 

Estamos quase acabando! Mas essa é uma categoria realmente boa - o livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano - e que vai para a edição que, na minha opinião, é a mais bonita de "Instrumentos Mortais". Comprei a série completa em inglês enquanto estava viajando e me apaixonei por essas capas. Fala sério, olha que coisa linda: 


Respira! Falta uma pergunta! "Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?" E, puxa vida, obrigada por ler isso tudo. Agora você pode apreciar uma lista de títulos que provavelmente não lerei, bem como no ano passado. Mas a esperança é a última que morre, certo?




Post Comment
Postar um comentário